20101221

fim de ano

E o ano tá acabando!!! E que ano. Levaria um bom tempo bolando um texto legal só pra contar as coisas mais marcantes que me aconteceram. Mas tou com preguiça, então tchau!

[uhuu]

20101129

Não, não, não! Denovo não!

20101120

Da chuva leve do despertar de um domingo,

da maquete interminada, metáfora de uma vida de passagem, concebida com a melhor das intenções mas com a vontade de quem para antes de terminar, que muda de assunto antes do primeiro argumento, de quem quer ir antes de saber onde e quer voltar antes de ter ido.

Da nostalgia de palavras e imagens do passado que montam o quebra cabeça do presente. E que desmonta com as peças que vem a completa-lo no futuro.

Sobram ideias, falta-me vontade.

20101024

E meus temores, meus amores
meu suor, meu tom maior
sua sujeira, sua peneira
de gostos longes, eu sou um monge
trago a mim, me vejo sem fim
triste fico, enquanto me estico
em versos vãos, que só meus são.

20100921

Frio

Me diz a resposta, me conta o que devo fazer. No meio de tanta coisa por fazer, encontro tempo pra escrever ao vento, palavras lidas sem jeito, por peregrinos que não tem muito mais a me acrescentar do que eu já concluí de forma egoísta e sozinho. Piso numa lama mole, disfarçada de terra seca do sertão que assola meu peito. Escrevo sem muita preocupação com minhas palavras desconexas pois é o que sinto em relação aos meus sentimentos, atropelados e perdidos que tento afogar num passado ainda fresco na memória. Disfarço meus momentos de depressão e amargura com risadas quentes e um humor cênico, tento me convencer de que, mais uma vez, tudo passa e tudo volta e passa mais uma vez e um vai e vem de mares de encontros e desencontros que se segue na vida, sem muito rumo, sem muito destino e nós a mercê do acaso.

Respira fundo, com a cabeça erguida, as coisas não são como você quer que seja, e sim como têm que ser segundo a combinação de causas que te leva às consequências.

Mas que ar gelado que eu tenho respirado =/

20100919

Tenho ância

20100916

musa

E uma enxurrada de postagens reflexivas, uma movimentação acima da média, e um ar de mistério que me embriaga, me entorpece e me assusta, é sombra do fruto da minha inspiração.

refletindo.

Num oceano de palavras, não encontro as que preencheriam o pequeno lago de sentimentos que tenho.

20100912

Arquitextualizar

Tem algo de experimental em escrever.
Uma vez que a sorte tem me errado, vou construindo paredes de textos tortas, com tijolos de palavras mal cozidos.
Ainda que se possa distinguir a venustas de um modernismo mais subjetivo, a utilitas é sempre o que traz à tona, ainda que apoiado em uma firmitas de palavras arcaicas.

Terra

Se não contarmos com a sorte, essa errante navegante, só descobriremos os meios certos depois de experimentar os inteiros errados.

20100907

Da madrugada chuvosa de 7/set.

Não tenho o habito de escrever aqui em Londrina, seja por falta de tempo, motivo ou vontade.

Mas uma madrugada chuvosa nos inspira. Não posso dizer que estou triste, tampouco posso dizer que estou radiante. A vida vai seguindo por caminhos díspares. Não condiz com o nosso humor. As vezes chega perto, mas de uma forma geral ela brinca aleatoriamente, diluindo nossas alegrias, coagulando nossas tristezas e por vezes sem tocar em nada por longos períodos de tempo dando-nos a falsa imagem da tranquilidade e estabilidade.

O universo não se criou assim, por que vida de um organismo deveria ser estável então? De qualquer forma, evoluímos numa vertente que cada vez mais se aproxima do propósito de adaptar o meio aos seus modos de vida que acaba por coibir as diferentes manifestações de grupos distintos. Temos medo do que nos foge à compreensão e buscamos a todo custo manter a vida que levamos.

Não é de se admirar que dessa grande maioria estagnada, surgem os indivíduos que, inquietos com a monotonia, quebram esse paradigma e buscam novos horizontes e formas diferentes de se enxergar o mundo. Hora e outra todos nos incomodamos com o freio que nos é imposto pelo inconsciente coletivo e partimos para nosso consciente individual de forma a mudar o que nos incomoda.
Me amedronta o tempo que isso pode levar para acontecer. E como se comportar. Mas, novamente, é apenas um medo do desconhecido e de forma silenciosa vou fazendo minha própria revolução de mim mesmo.

No mais a vida segue, passantes. O prelúdio enevoado da aurora se dissipa em mais uma manhã fria e sem propósito explicito. O Meu teatro interativo, essa peça de repentes modernos, segue também. O descortinar do dia é minha deixa para deixar o palco principal e me recolher no camarim dos sonhos.

Vejo-os em uma próxima madrugada chuvosa, tarde ensolarada, noite fria ou dia qualquer.

[segue meu adeus]

20100614

estranho...

20100330

E que tudo era ciclico eu já sabia.
E que tudo era caótico, também sabia.
Assim como sabia que no caos há uma harmonia.
O Dia vira Noite. A Noite vira Dia.
Na dúvida entre a metade do copo cheia, ou a metade do copo vazia.

Que a Felicidade nos motiva,
Que a Tristeza nos inspira.
De tudo isso eu já sabia.

Sabia que a matiz da vida podia ser mudada; mas nunca soube controlar a intensidade.

20100318

do dia 18 de março.

Ah... Faz tanto tempo que não posto nada de interessante aqui =/

Ultimamente, ao contrário de um tempo atrás, tá tudo muito corrido. Acho ótimo, na verdade, o marasmo estava me matando.
Mas não sobra tempo pra pensar em alguma coisa pra escrever aqui.

Tou 'morando' na rep de um pessoal gente boa, galera de Itapê/São Miguel... Mas preciso encontrar uma casa pra mim, com um quarto pra mim, um canto pra mim... Minhas coisas continuam na mochila ¬¬'

Tá tudo muito legal, mas tá indo as tropeços. Preciso parar rapidim pra passar a limpo e continuar, caso contrário vou me perder.


Mas isso tudo eu escrevo pra mim. Descobri que gosto de ler meus dilemas passados e analizar quanto eu evolui. Ou regredi =P

Bem.. Vou-me.
Fiquem na paz!

20100118

Eros Terceirus

Haaaa!!! chupa que é de uva, bêibe!

Nem que passe em terceiro na UEL!!!
hahahahaha

Que supimpa...
Tou bem, feliz, contente... Voltei de Sampa ainda hoje e tenho cada vez mais certeza de que não quero morar lá. Mas que as festinhas na Meia-Bomba são demais, não tem o que discutir! =]

Que venha Londrina.

Passar no vestibular é fácil, difícil é conquistar quem a gente gosta =/

20100107

A Sorte foi Lançada

E estamos todos à sua mercê.

Temrminando meus exames vestibulares, amanha às 8h tenho a última prova aqui na FAU. =]
Desenhar é muito legal. Fazer colagem livre com papel preto e cinza é muito legal.

É tudo legal!

Quero entrar logo. Só não sei o que escolher no caso de entrar em mais de uma.
Londrina é uma cidade do caralho, mas deixar uma USP para trás é muita pretenção.

Não sei o que fazer. =/
Mas vamos esperando os resultados...

Tou bem, antes que alguem pergunte, e agora mais que nunca, com certeza ninguém entra nesse blog. Faz tempão que eu não posto aqui, sem frequência nenhuma. Nem aquelas divulgações chatas que eu fazia no msn.
Mas também não tem nada de legal pra postar...
Vamos levando.

Se cuide, sua cabeça é seu guia.

[\mãe]